segunda-feira, 9 de maio de 2011

tempos bons

O senhorzinho de idade avançada olhou pela janela contemplando a paisagem. Havia acabado de amanhecer, o céu estourava de tão azul. O frio do inverno veio forte esse ano. Do jeito que ele gostava. Encheu a xícara com café preto, sem açúcar. Do jeito que ele gostava. Não entendia muito bem a passagem do tempo ou quanto tempo demorou pra ele chegar até onde ele estava. Não sabia dizer se o tempo era um caminho a percorrer, mas tinha a leve impressão de que era possível voltar pra trás, a gente só não sabia como ainda. Ele imaginava que o tempo seguia como uma linha de trem. E que pra ele tentar voltar ele teria que pelo menos parar um pouco. E foi o que ele fez. Colocou o café na mesa e parou. E voltou. Não era tão difícil quando ele imaginava.

Lá estava ele. Anos antes. Eram bons tempos, ele se lembrava. Jovem, com muita energia. Ele ouvia uma das músicas que o deixava arrepiado. E que ainda o deixava. Olhou para as pequenas coisas daquela época. Era tudo tão mágico. Tão único. A nostalgia bateu forte. Perguntou-se se havia feito tudo o que queria. E depois percebeu que não importava. Ele estava de volta no tempo. De relance reparou duas coisas. O inverno tinha vindo forte nesse ano. E o céu lá fora estava estourando de tão azul.

Olhou pra xícara de café e viu seu reflexo mudando do novo pro velho. Olhou pra fora e sorriu. Pegou mais um cafezinho e sentou na varanda.

5 comentários:

Quirino disse...

Depois ele passou a brilhantina, aparou as costeletas, entrou no carro, atingiu 88 milhas por hora, tomou um raio de 1,21 gigawatts, e foi festa a noite inteira!

Henrique Barone disse...

Nossa, gostei bastante!!!
Daria um curta bem bonito.
Está aberto a negociação ai?...eheheheh

Liene Saddi disse...

do que se carrega de mais bonito nessa vida, ao certo estão inclusas nossas lembranças. belíssima observação, moço. mais uma vez. :))

André Turtelli Poles disse...

Opa! :) Abertíssimo! :D

:)

Quirino disse...

Eu que tinha feito um comentário super pesquisado sobre o DeLorean, o raio caindo na torre da igreja e as 88 milhas por hora e festa a noite toda e coisa e tal, e o blogspot sumiu com meus comentarios, eu que era feliz naqueles bons tempos.